A Quarta Sessão Ordinária do Comitê Intergovernamental da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, no âmbito da Unesco, acontecerá em Paris, França, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O Comitê, que é executivo, é um dos três órgãos da Convenção da Diversidade, composto por 24 dos 115 países membros, eleitos a cada quatro anos, e o Brasil – único país sulamericanoa integrá-lo – cumpre o segundo mandato no órgão.
A delegação brasileira será composta por membros dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores e chefiada pelo secretário da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), Américo Córdula.
A reunião discutirá as diretrizes operacionais dos artigos da Convenção: implementação e funcionamento; aprovação de logomarca para o evento; viabilidade da nomeação de personalidade pública para representar oficialmente a Convenção e, ainda, questões ligadas ao Fundo Internacional para a Diversidade, como estratégias para dar visibilidade e formas de captação de recursos e avaliação dos primeiros projetos a serem financiados por ele. Atualmente o Fundo tem cerca de U$ 2,9 milhões oriundos de contribuições voluntárias dos países membros.
(Comunicação Social/MinC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário