segunda-feira, 8 de novembro de 2010

UPE PROMOVE 1° FESTIVAL DE ARTE E CULTURA

Dos dias 10 a 12 de novembro, a Universidade de Pernambuco (UPE) realiza o 1º Festival de Arte e Cultura. O evento será realizado na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) e conta com o apoio da Fundação de Patrimônio Histórico e Cultural de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura da Cidade do Recife. Nos três dias do evento, a programação traz vários nomes conceituados na área acadêmica do Recife em rodas de debate, oficinas, feiras e várias apresentações artísticas livres e gratuitas.

O Festival de Arte e Cultura é um evento de extensão universitária com objetivo de fomentar a importância do diálogo cultural no dia-a-dia dos jovens. As OFICINAS oferecidas são de GRAFITAGEM, nos dias 10 e 11, das 9h às 12h; TEATRO, nas datas 11 e 12, das 13h30 às 17h30; ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS, apenas no dia 11, das 9h às 11h30 e 14h às 17h30; e AUDIOVISUAL NO SEU MOBILE, no dia 11, das 9h00 às 11h30 e das 14h às 17h30 As vagas são limitadas, para garantir a presença é necessário enviar um email para upe.fac@gmail.com com nome completo, CPF, telefone, unidade de ensino (caso seja estudante da UPE) e a atividade de interesse.

Todos os dias haverá duas RODAS DE CONVERSA, a primeira das 9h às 11h30, e segunda, das 14h às 17h. Na quarta-feira (10), pela manhã, Paulo André (Astronave), José Telles e Marcelo Pereira (Jornal do Commercio) debaterão CULTURA E TURISMO; à tarde, Tarciana Portella (MinC), Fernando Ferrário (Sudene) e Edgar Andrade (Fundarpe) se reúnem para discutir ECONOMIA E CULTURA.  Quinta-feira (11) é a vez de Sanae Souto (produtora), Leonardo Salazar (SEBRAE) e DJ Dolores (músico) falarem sobre MÚSICA COMO NEGÓCIO; no segundo turno, Daniela Barreto (Castelinho) e Prof. Wilson Freire (FCM/Castelinho/UPE) trazem o tema ARTE E SAÚDE. No último dia (12), Leo Antunes (produtor) Roberto Azoubel (MinC) e Renato L (secretário de Cultura da Cidade do Recife) debatem CULTURA E MÍDIA; à tarde é a vez de Paula de Renor (produtora), Mônica Lira (Grupo Experimental de Dança) e Clébio Marques (Artepe) discutirem o tema PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS.          

A parte de APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS do Festival começará sempre às 19h e cada dia traz um tema diferente, com uma grande variedade de grupos e apresentações.  A quarta-feira é o dia do encontro de Corais pernambucanos, no segundo dia do festival o tema é teatro, e o último dia do evento traz dança, poesia e música. O festival encerrará com chave de ouro apresentando o grupo pernambucano MUNDO LIVRE S/A. Quem participar do Festival poderá conferir, também, a mostra fotográfica e a feira de artesanato montadas na FCAP e que ficarão expostas os três dias de evento, paralelas às outras atividades.

Nenhum comentário: