sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Prefeitura da Ilha de Itamaracá homenagea Reginaldo Rossi no Carnaval Multicultural 2010

O homenageado do Carnaval Multicultural 2010 da Ilha de Itamaracá, Reginaldo Rossi, nasceu em Recife, foi professor de matemática e estudou engenharia antes de iniciar sua carreira em 1964 como integrante da Jovem Guarda, no grupo The Silver Jets. Sua primeira gravação foi "O Pão", nome do seu primeiro disco, lançado em 1965 pela Chantecler. O sucesso veio mesmo com "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme", regravada dezenas de vezes por vários artistas.

Nos anos 70 saiu da cena roqueira jovem e dedicou-se ao repertório popular e reconhecidamente brega, fazendo imenso sucesso no Nordeste e permanecendo praticamente esquecido no eixo Rio-São Paulo. Em fins da década de 90 houve um ressurgimento de Reginaldo Rossi no sul do país, provocando relançamento de seus discos em CD. O cantor e compositor passou a ser visto como "cult" e assinou contrato com a gravadora Sony.

Com cerca de 50 discos lançados, entre inéditos e coletâneas, lançou mais dois em 1999, "King" e "Brilhante". Seus grandes sucessos são "Tô Doidão", "Gênio Cabeludo", "Garçon", "Por que Você Já Não Me Mata de uma Vez", "Não Quero Mais Saber de Ti", "Hei de Esquecer", "Aonde Você For Eu Vou Também".

Em demonstração do amor cantou a Ilha através de suas músicas imortalizando e difundindo o município a nível nacional. Músicas tais como: Itamaracá e férias em Itamaracá exemplificam e justificam tal e merecida homenagem.

Nenhum comentário: