Foto do arquivo da Associação Teatral Ato-Art`s. |
Nos dias 21, 22 e 23 de abril, a Praça do CRAS, no bairro do Quatro Cantos, se transformará em um grande palco a céu aberto para reviver de forma simultânea a trajetória do espetáculo da Paixão de Cristo. Atores da Associação Teatral Ato-Art's da Ilha de Itamaracá, encenarão o Drama que mais emociona espectadores cristãos no mundo inteiro.
O Espetáculo da PAIXÃO DE CRISTO DA ILHA DE ITAMARACÁ é baseado na Sagrada Escritura, relatando os quatros evangelhos (Marcos, Lucas, Mateus e João), de forma bem apurada dos fragmentos da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Além das palavras religiosas, também são transmitidas mensagens de reflexões sobre a atual sociedade em que vivemos. Com textos e direção geral do ator itamaracaense Edvaldo Júnior. O espetáculo já é considerado a maior encenação teatral do município.
Todo o ano, o espetáculo da Paixão de Cristo, vem abordando temas importantes do nosso cotidiano e neste ano o tema destacará o Meio Ambiente.
Atores e figurantes encenarão a história de Jesus, a partir da percepção de suas inquietações provocadas pelas tentações demoníacas que buscaram persuadir-lo a abandonar o plano Divino. As apresentações acontecerão, às 20h, em cenários que retratarão a época vivida por Cristo.
O Espetáculo da Paixão de Cristo é organizado pela Associação Teatral Ato-Art's da Ilha de Itamaracá, que teve início em 2003, completando sua oitava edição neste ano. Em 2010, o espetáculo atingiu um público de 3 mil pessoas. As apresentações são gratuitas e conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá, por meio de sua secretaria de Educação e Cultura do Município, cujo objetivo é promover a cultura local e a inclusão social no município.
SERVIÇO:
Dias de Apresentação: 21, 22 e 23 de Abril de 2011
Horário: 20h
Local: Praça do CRAS (Antigo Barracão e Secretaria de Educação)
Realização: Associação Teatral Ato-Art's da Ilha de Itamaracá
Fone: 3544 1145 Fax: 3544 1330 Cel. 8859 2908
Nenhum comentário:
Postar um comentário