quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Carnaval da Ilha de Itamaracá 2010 vai embora, mas deixa saudades...

O Carnaval Multicultural da Ilha de Itamaracá, em 2010 deu um show. Foram mais de 50 blocos durante os quatro dias da festa, além de cortejos de agremiações da cultura popular, tais como: Caboclinho Canidé de Camaragibe, os maracatus Estrela Brilhante de Igarassu e o Nação Pernambuco de Olinda, bois, escola de samba e blocos carnavalescos da Região Metropolitana do Recife. Os Shows de Palco contaram com apresentação de Alceu Valença, Nonô Germano, Lia de Itamaracá, André Rio, Reginaldo Rossi, Spok, Maestro Forró, Getúlio Cavalcanti e Cordel do Fogo Encantado entre outros artistas consagrados da Cultura Pernambucana.
O Maior Show foi realizado pelo público, estimado à 300 mil pessoas, que frequentaram a Ilha de Itamaracá nos quatro dias de carnaval e contribuiram para a marca de VIOLÊNCIA ZERO. Foi o carnaval mais tranquilo do Estado de Pernambuco.
A Secretaria de Educação e Cultura avaliou o sucesso da festa, o que se deve ao trabalho conjuto de todas as Secretarias da Gestão Municipal em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, FUNDARPE e EMPETUR, e já começa a planejar o carnaval 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Gostaria de ter informações do carnaval de 2011!
ATRAÇÕES!
Bjus!*-*

Anônimo disse...

Bom dia...a Ilha está precisando de organização em tudo.. principalmente no CARNAVAL, vamos colocar LEI... SANCIONAR UMA LEI, que MULTE e PROIBA carros particulares com SOM MUITO, pois quando os BLOCOS estão passando nas ruas os canalhas atrapalham, todo um projeto de meses. VAMOS AGIR.

AGUARDO RETORNO.

Att. UM TURISTA